A geração Millennial é a geração nascida entre os anos 80 e 2000. É a geração da era da internet, da tecnologia e da rapidez tanto nos meios de comunicação como nas próprias atividades do dia-a-dia. É uma geração onde o desejo de se casar e ter filhos não é a prioridade, além disso há uma busca por ser o seu próprio chefe, ter o seu negócio. Obviamente toda essa maneira de pensar e viver impacta em como deve ser pensada a residência para essas pessoas.
As palavras chaves são adaptabilidade e multifuncionalismo dos ambientes. Tudo que puder ser usado para mais de uma função é válido! Ambientes que possam ser usados, por exemplo, para dormir e ao mesmo tempo serem transformados em home office. Esse lado empreendedor do millennial faz com que ele tenha a necessidade de trabalhar de casa, inclusive essa é uma tendência atual em muitas áreas. Precisamos começar a pensar em como vamos fazer para adaptar as nossas residências para essas novas demandas e isso em residências cada vez menores.
Coliving para estudantes em Bangkok
Transformação de espaço industrial em espaço para morar e trabalhar pelos arquitetos Marta Muñoz e Josean Ruiz Esquiroz
A geração anterior aos millennials em média comprava a sua primeira casa na faixa dos 25 anos, já com os millennials há uma tendência de morar mais tempo com os pais e entrar no mercado imobiliário só depois dos 40 anos. Então as casas devem ser pensadas para essa demanda e os espaços de convivência das pessoas devem ser adaptados. Deve se pensar em locais próprios para reunir grupos como cozinhas maiores, salas que não sejam apenas para ver tv e ambientes multiuso.
1 comment