Se não era óbvio pela volta dos sofás rosa pastel e pelos aparadores estilo dinamarquês, sim o Mid-Century Modern está de volta.
Na tradução literal seria um estilo moderno do meio do século (passado). Justamente por isso é preciso ter cuidado para usar o estilo para não carregar demais e deixar o ambiente fake, como se tivesse saído de um episódio de Mad Men. O segredo é misturar coisas de épocas diferentes e fazer um mix moderno.
Mid-Century Modern é um estilo que esteve em alta pelos anos 1933 até 1965 e dominou setores como a arquitetura, indústria, interiores e design gráfico. Designers como Charles Eames, Bertóia e Jacobsen criaram ícones do mobiliário e iluminação que são estrelas dos projetos até hoje. Na arquitetura foram os trabalhos de Richard Neutra e Rudolph Schindler que se destacaram.
Salas de estar
Salas de jantar e cozinha Mid-Century Modern
Quartos e Home office
O estilo Mid-Century Modern foi muito popular na California, especialmente em Palm Springs, onde chegaram a ser construídos bairros inteiros com casas nesse estilo. Era a típica casa do sonho americano, feita para as elites em um refúgio da conturbada Hollywood.
8 comments