O estilo industrial surgiu na capital do mundo: Nova York. Entre 1960 e 1970 esse estilo chegou à decoração quando inquilinos descolados transformaram galpões em lofts e estúdios. O estilo industrial já é intrínseco ao DNA do decór contemporâneo. Entre as principais características deste estilo estão os espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada.
O estilo industrial pode ter o mood que você desejar. Mood vintage, com elementos coloridos (tons pastel) e móveis em madeira natural com o objetivo de aquecer os ambientes. Um mood rústico, com a finalidade reforçar mais o estilo. Procure colocar mobiliários antigos e desgastados, e dê preferência aos tons metálicos. Ou até uma vibe mais clean, misturando a "crueza" do industrial com bastante black and white.
A otimização de espaço é um aspecto fundamental desse estilo. Os ambientes, além de se fundirem, também acumulam funções.
Se você não está interessado ou não tem grana pra reformar a casa toda, mude os acessórios, a decoração. Essa é uma forma fácil de incorporar o estilo industrial sem mexer na estrutura da sua casa ou AP. Invista em lâmpadas e bancos de metal, um acabamento em materiais rudimentares e uma combinação descolada de cores neutras pontuada com tons mais vibrantes. Você também pode aplicar papel de parede ou pintura para criar um efeito de tijolos ou concreto exposto.
Abaixo listamos as principais características estilo industrial:
- viga aparente
- concreto aparente
- trilhos iluminação
- prateleiras de aço
- bancadas em concreto
- móveis com aspecto rustico e desgastado
- tons de cinza, preto, marrom predominantes
- anelas largas de vidro e ferro
10 comments