Criar um refúgio urbano, só nosso, vai muito além de jogar mantinhas sobre o sofá, ou inserir tapetes do décor. Vamos ver 5 dicas para deixar sua casa aconchegante?
Priorizar usar texturas e não estampas.
Cores neutras por tudo.
“Gosto um ambiente com cores neutras e suaves, e com alguns toques de cor”, diz Hawkins. Rosas amarronzados, lilás e mauva são cores que ficam lindas na decoração. Tapetes de rosados e flores frescas trazem vida e profundidade a um estaço predominantemente neutro e sem graça.
Jogue um cobertor em cada cadeira.
E queremos dizer todas as cadeiras mesmo: cadeira do home office, cadeira de jantar, poltrona da sala e estar e, inclusive o banquinho na entrada. Parte de compor uma decoração aconchegante é poder hibernar em qualquer ambiente da casa, não apenas na cama ou no sofá da sala. Reúna as sua seleção de mantinhas e cobertores e jogue por toda a sua casa.
Se você tem uma lareira, use-a.
Adivinha qual é primeira coisa que Hawkins faz quando a temperatura começa a cair? "No outono, é tudo sobre mantas de tricô e almofadas de veludo, velas e lareira", compartilha ela. Enquanto ela tem duas lareiras em funcionamento em casa, sou fã de estratégias como criar um clima parecido usando uma série de velas.
Seja estratégico em relação a iluminação.
Procure brincar com diferentes tipos de luminárias nos ambientes da casa. Diminua a intensidade da iluminação combinando arandelas, luminárias de mesa e de piso, juntamente com as luminárias de teto, assim fica mais de definir o clima do espaço. Na cozinha branca de Hawkins, por exemplo, uma luminária contemporânea, com inspiração Art-Déco dá charme ao espaço.
Mal posso esperar para ver o que a blogueira vai fazer com a sua próxima casa.