O primeiro apartamento de Nova York que Lisa e Michael Lehman dividiram foi um estúdio em Chinatown que não possuía espaço de armazenamento suficiente. Depois de alguns anos, o casal se viu dono de um charmoso triplex no Brooklyn.
Um apartamento com uma generosa quantidade de espaço e que não tinha recebido nenhuma atualização há 20 anos. Então, o casal decidiu renovar a casa toda: "Os ossos da casa eram incríveis", diz Lisa. “Então pensamos que com alguns toques modernos e alguns ajustes de cores ela poderia ser uma mistura fabulosa entre antigo e novo".
A escada, que antes era sem graça, se transformou em um dos elementos principais da casa, com um piso novo e uma camada de tinta preta no corrimão. A brutalidade do preto, além de fazer com que a escada pareça menor, faz contraste com a leveza do resto do espaço.
Para guiá-los nessa transformação, o casal contratou as designers Sheena Murphy e Tor Sauder, do studio Nune, que passaram seis meses implementando uma série de mudanças projetadas para melhorar (a equipe optou por expor as paredes de tijolos da casa e realizar as incríveis mudanças na escada por exemplo) - e para simplificar (no caso da cozinha, que sofreu uma mudança dramática, com apenas algumas camadas de tinta).
O casal queria atualizar a cozinha e dar uma cara mais fresca ao espaço, mas sem gastar muito. Portanto, o único elementos substituído do ambiente foram os puxadores. Os armários foram removidos e pintados, todos no local. Uma ideia bem simples e fácil, que pouca gente se da conta de fazer!
A cozinha ficou assim, cinza, com detalhes em preto. Show, né?
Tijolos brancos e uma única prateleira linear são os elementos-chave de uma sala de jantar simplificada e e clean.
Tão importante quanto a beleza do espaço, também é a funcionalidade dele. Foi extremamente importante o casal saber como eles queriam que a casa fosse, para juntamente das designers definir o espaço.
Essa é uma lição muito importante. Antes de definir qual mesa ou cadeiras você vai comprar, o principal é definir o clima, o que é necessário para o dia a dia de vocês.
A suíte do casal, foi totalmente reformada. O piso de madeira clara, as paredes todas brancas, muitas plantinhas e detalhes em preto, estou no mood do restante da casa. Um ambiente chique, moderno e fresco. Quem não gostaria de um quarto assim?
Antes da reforma, a entrada apresentava papel de parede verde e amarelo, piso de madeira cor de mel e uma grande luminária metálica. Na atualização o espaço ganhou paredes brancas, o mesmo piso do restante da casa em taboão de madeira clara, uma decoração simples mas super chique e uma porta preta. A entrada da casa se tornou em um espaço moderno e clean.
A reforma da casa ou melhor, triplex, foi realizada em fases. O mais importante, é a vida da casa como um todo, o mood que a gente chama. Com ele definido fica muito mais fácil de fazer as coisas aos poucos. No caso de Lisa e Michael, o que eles queriam era um espaço calmo, acolhedor e atemporal.