O projeto mais incrível que vimos nos últimos tempos é essa casa de família eclética e cheia de estilo. O melhor desse projeto que encontramos no Yellowtrace é a mistura entre o novo e o antigo. E a cara nova que foi dada ao imóvel mesmo mantendo as raízes a história da casa. Confere abaixo a casa eclética, artística e feminina que nós amamos muito!




Golden, um estúdio de design de interiores baseado em Melbourne, deu uma animada no ambiente dessa casa em Armdale, com a reforma geral. O projeto celebra a criatividade, o estilo e a personalidade dos moradores, deixando o espaço em estilo eclético brilhar. Combinar funcionalidade, estilo e diversão era super importante para o cliente. “Abraçamos cores e texturas terrosas e rústicas e objetos de decoração que falavam com a visão forte e cheia de personalidade do cliente. O que nos permitiu transformar cada espaço em uma celebração da arte, textura e forma”, explica Golden.
Trabalhando com o desafio de um espaço recentemente refeito, Golden precisou considerar cuidadosamente o que manter e o que atualizar. Os elementos foram avaliados igualmente em relação a estética e função. A marcenaria projetada sob medida são ótimas para economizar espaço e duráveis, e um conjunto de gavetas de mármore travertino são possuem curvas que parecem decorativas, porém foram projetadas com pensando na segurança das crianças. Um armário personalizado, desenhado para ser um bar e fabricado em latão envelhecido, cria uma sensação vintage charmosíssima, mas surpreende por causa dos acabamentos contemporâneos, como as tiras de LED que revestem cada prateleira para conferir iluminação ao móvel. “Nosso marceneiro, que é bem meticuloso passou horas e horas tentando garantir que o acabamento e os detalhes ficassem perfeitos”, diz a equipe de design.



A liberdade conferida pelo um cliente que confia no designer e o olhar astuto e inesperado de Golden, resultou na seleção de materiais que vão desde estampas e veludo, pedra natural, rattan a latão perfurado e tecidos marroquinos. Aderindo a uma paleta predominantemente natural, as várias texturas criam um espaço verdadeiramente único. Há muita coisa acontecendo, mas não muito.
Os banheiros recebem uma atenção especial graças ao papel de parede que é puro charme, azulejos artesanais e o uso de uma arandela de parede assinada por Anna Charlesworth, reforçando a estética escolhida nas várias camadas da decoração da casa - o art deco encontra o marroquino e o estilo criativo de Melbourne.
A Golden adotou uma abordagem minimalista e cheia de tendências para o design da casa. Existe um aspecto bem global e eclético também, já que o designer a decorou com peças de todo o mundo. Para citar alguns desse objetos: a mesa de jantar Ondene foi feita na França, o armário Weave do hall de entrada foi produzido por artesãos na ilha de Gotland, na Suécia, o espelho Ben and Aja voou dos Estados Unidos e o tapete azul é do Afeganistão. Bem cool não é?

