Embora eles sejam coisa do século passado, lá de 1904, e tenham sido feitos para os corredores do sistema de transporte público de NY, os azulejos de metrô seguem populares como nunca. É fácil explicar o motivo para essa adoração toda: São duráveis, clássicos, versáteis e baratos - comparados a outros revestimentos.
Não importa se você quer uma cor bem vibrante, criar contraste com o rejunte, brincar com a paginação ou até se manter ao mais simples, alguma das opções vai te agradar! Vamos te mostrar 15 maneiras de usar os azulejos de metrô, os famosos subway tiles, das mais modernas até as mais tradicionais.
Clássico
Os azulejos de metrô são amados justamente por serem atemporais. Dessa maneira, a versão branquinha dele nunca vai sair de moda - é um clássico! Nesse banheiro, por exemplo, os azulejos são um plano de fundo neutro para quantas mudanças de estilo forem necessárias fazer com o passar dos anos.
Toque de cor
Viu como o azulejo de metrô pode ser cool? Uma cor bem vibrante como esse amarelo com uma moldura de azulejos brancos em volta é garantia de um banheiro com personalidade. Ainda destacamos o detalhe das arandelas combinando!
Misturado com papel de parede
Nós adoramos como os estilos foram misturados nesse banheiro do Studio Life/Style. Um toque de papel de parede, piso clássico de pastilhas, azulejos de metrô e mármore, tudo isso com o toque rústico do banquinho.
Contraste com o rejunte
Para um efeito bem geométrico, fuja do rejunte tradicional, o branco. Nesse banheiro de alto impacto visual, o rejunte escuro faz o azulejo de metrô saltar ainda mais.
Efeito inverso nos azulejos de metrô
Assim como é possível obter a estética oposta. Tente combinar subway tiles pretos com rejuntes brancos, assim como nesse banheiro de Catherine Kwong. É moderno e além disso super audacioso.
Rejunte neutro
Outra opção é usar um rejunte neutro, que brinque com os tons terrosos ou "naturais" do espaço. Pode não ser tão chamativo quando os anteriores mas o efeito no ambiente é bem agradável.
Introduza texturas nos azulejos de metrô
Nesse banheiro o azulejo branco deu um passo para trás para que o mármore rajado, o azul da parede e o piso pudesse brilhar. Ainda sim, foi escolhida uma textura para o azulejo, intrigante e discreta ao mesmo tempo.
Tente coloca-los na vertical
Embora muitos acabem optando pelo tradicional, na horizontal, a opção na vertical também deve ser considerada. Colocar os azulejos na posição vertical faz com o que o ambiente pareça alongado em altura.
Espinha de peixe
O padrão espinha de peixe é outra opção clássica para os subway tiles. Esse espaço é a prova de essa paginação pode ser clássica e discreta quando combinada a tons neutros.
Cor fresh
Dê personalidade ao lavado escolhendo uma cor inesperada como um tom arrojado pastel. O verde menta, tão em alta ultimamente, suavizou esse banheiro. Afinal ele já contava com um mármore bem marcante e metais pretos mate, talvez teria ficado meio sobrecarregado com outra cor.
Contraste com o piso
Existe uma combinação mais chique do que o preto e branco? Azulejos de metrô brancos nas paredes combinando perfeitamente com o box e os metais pretos. Destacamos o piso geométrico maravilhoso, preto e branco, que fez toda a diferença.
Mármore
Se você gosta de mármore mas não quer gastar os olhos da cara em peças de mármore para a parede inteira, opte por azulejos de mármore.
Com outros azulejos
Nesse banheiro o azulejo de metrô ganhou dimensão por ser ladeado pelos azulejos pretos, mais finos, acima e pelos quatros abaixo. O efeito de listras foi repetido no papel de parede.
Meia parede
Você não precisa fazer a louca e colocar os subway tiles por todas as superfícies. Visto que é possível se limitar a apenas a uma meia parede e contrastá-lo com outro azulejo.
Rejunte combinando com a pintura
Os rejuntes cinza ajudam a dar dimensão aos subway tiles de banheiros all white. Aqui nesse banheiro foi escolhido o rejunte preto, combinando com o piso pintado de preto.
2 comments