A Benjamin Moore está com uma vibe bem otimista em relação a 2020. Quando chegou a hora de escolher a cor do ano, a marca procurou algo novo, alguma cor que fosse revitalizante – e chegou ao rosa.
Especificamente, ao rosa First Light: um Tom de rosa bem clarinho, mais próximo do branco do que qualquer forma de rosa millennial. Ele é uma ótima alternativa às cores neutras, já que ele pode servir como um respiro, descanso visual para uma paleta de tons mais fortes e marcantes. O que nos parece pertinente, conforme nos preparamos para uma nova década e para um ano cheio de cores marcantes e inspiradas na natureza. Ao contrário de algumas das cores do ano já anunciadas, que nós percebemos como tons mais sombrios e dramáticos, a tonalidade de rosa suave é definitivamente muito mais simples do que esperávamos; mas às vezes o que é mais simples também é melhor.

A nossa opinião se formou em torno de um argumento: não é porque uma cor pode parecer neutra e menos ousada que ela seja limitada. E nesse post é exatamente o que você vai ver. O rosa clarinho brilhar e se destacar, valorizando o ambiente e o mobiliário utilizado. Aqui abaixo estão algumas formas de decorar com o rosa First Light, nenhuma delas de forma alguma é sem graça ou sem estilo.
Bloco de cores
Um rosa suave exala calma e chiquesa, então componha essa cor clássica com uma combinação de preto e verde … e no final adicione um toque de amarelo para trazer surpresa e um pouco de calor ao ambiente.
Leve o rosa First Light para a cozinha
Como adoramos paredes cor de rosa há alguns anos (primeiro com a chegada do rosé quartz e depois com o rosa millennial), adorariamos ver o rosa First Light nos armários de cozinha, com bancadas de mármore carrara, ou mais Art Deco com um mármore verde e puxadores e torneiras douradas. Ultra feminino e cool!
Experimente um visual tonal
Uma ótima ideia seria combinar com um tom malva profundo, como Almandine da linha Century do Benjamin Moore mesmo; brincar com vários tons da mesma paleta de cores cria uma versão mais diferenciada e criativa do contraste. Dito isto, como o rosa First Light ficaria chique como cor de fundo para um lindo sofá de veludo marrom ou mostarda?
Rosa First Light substituindo os brancos
O rosa First Light é toque de blush que pode servir como pano de fundo em qualquer espaço onde você queira adicionar um brilho quente e feminino sem sobrecarregar o ambiente com um tom de rosa mais marcante. Uma ideia é usá-lo em um banheiro, home-office ou quarto de criança, contrastando com cores mais fortes ou mais profundas, como um sofá de veludo esmeralda ou uma almofada em tons terrosos!
E agora? Qual será a sua aposta para 2020? Vai adicionar o First Light no seu décor?
2 comments